sábado, 20 de agosto de 2016

Molde Boneco de Neve Olaf Frozen com PAP

O Molde abaixo é para você fazer um Olaf como esse de 43cm. Caso você queira fazer maior amplie o molde.
Você pode fazer o boneco em feltro, plush ou tecido de algodão. Porém, as partes das sombrancelhas, olhos, nariz, dente, boca e botões deverão ser feito no feltro. Eu fiz o meu todo em feltro.
Vamos ao PAP:
1_ Recorte os moldes, conforme indicações de quantidade e cores, deixando 1/2 cm de costura;
2_ Costure o cabelo, braços e pés, colocando o tecido direito com direito, costure na marcação do molde, deixando as aberturas. Desvire. Encha com plumante . Nos braços e pés, feche as aberturas com ponto invisível. Não é necessário fechar a abertura do cabelo.
3_ Na parte da frente da cabeça você irá costurar ou colar as sombrancelhas, olhos, nariz, dente e boca, conforme indicações no molde. Coloque o tecido direito com direito, colocando o cabelo no topo da cabeça, no meio dos tecidos com a abertura virada para fora. e costure na marcação do molde, deixando a abertura conforme indicado. Desvire. Encha com Plumante. Faça pontos invisíveis na abertura.
3_ Na parte superior do corpo, você irá costurar ou colar o botão, conforme indicações no molde. Coloque o tecido direito com direito, colocando os braços na leteral do corpo, no meio dos tecidos  e costure na marcação do molde, deixando a abertura conforme indicado. Desvire. Encha com Plumante. Faça pontos invisíveis na abertura.
4_ Na parte inferior do corpo, você irá costurar ou colar os botões, conforme indicações no molde. Coloque o tecido direito com direito e costure na marcação do molde, deixando a abertura conforme indicado. Desvire. Encha com Plumante. Faça pontos invisíveis na abertura.
5_  Para finalizar, você irá costurar com pontos invisíveis, a cabeça no corpo superior, que será cosyurado no corpo inferior, conforme indicação do molde 1 - 2 - 3 -4. Por último, costure os pés.
Está pronto seu Olaf.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲Topo