sexta-feira, 3 de junho de 2016

Bolo Fake (falso) no tema Anos 50/60 (Nos tempos da Brilhantina)



Fiz o Bolo Fake utilizando dois quadrados de isopor (vc pode fazer de quantos andares quiser):
 
Você pode escolher tecidos que combinem com o tema. O andar de cima cobri com  um tecido quadriculado preto e branco.
a) Corte o tecido com um centímetro a mais nas laterais:
 
b) Passe cola branca no  topo do quadrado de isopor e coloque o tecido, alisando bem. A sobra também deverá ser colada nas laterais:
 
  

c) Para fazer as laterais corte o tecido dois centímetros a mais na extensão e altura das laterais. Faça bainha de um centímetro de cada lado da altura e cole.

d) Passe cola nas laterais e cole o tecido, alisando bem para ficar bem esticado. Irá ficar dessa forma:

 e) Para finalizar colei uma fita na parte de baixo para dar o acabamento:
 
f) O primeiro andar, fiz da mesma forma, porém com um tecido na parte de cima de notas musicais. A lateral acabei fazendo de EVA branco (pois acabou o tecido...). Usei o mesmo processo. Para um toque a mais fiz umas notas musicais e disquinhos de vinil no EVA preto, com moldes que peguei na net e colei na lateral. E para finalizar utilizei a fita como no andar de cima.
 

 
 
g) Topo do Bolo:
 
h) Em um círculo de isopor, colei marabú branco em volta com cola branca. Fiz um corte no isopor e coloquei uns disquinhos em cima. Passo a passo aqui. Imprimi em papel cartão umas notas musicais, silhueta do Elvis Presley e placa da Rota 66, colei em palitos de dente e furei no isopor. Peguei um carrinho antigo da coleção do meu marido e coloquei em cima. Gostei bastante do resultado.
Para dar um toque mais anos 60. Colei quadradinhos de espelho em uma caixinha e coloquei entre os dois andares. Isso é opcional. O resultado final foi esse:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲Topo