terça-feira, 16 de setembro de 2014

Decoração Frozen - Pap Boneco de Neve Olaf de Feltro

Dicas, passo a passo e idéias para que você mesma possa fazer sua festa em 10 passos com um menor custo.

Passo 4  - Pap Boneco de Neve Olaf de Feltro


Materiais utilizados:
- Feltro branco  e preto;
- Uma bolinha de isopor para os olhnhos;
- Fibra acrilica para enchimento
- Graveto para fazer os braços
- Cenoura de biscuit ou feltro laranja para fazer o nariz
- Cola Quente
- agulha e linha
- Lã preta
- Lapis
- Dois palitos de dente



a) No feltro branco tirar os moldes de três circulos: 1x  com um prato fundo,   2 x com um pratinho de doces e 2x  em um pratinho de cafezinho
 
b) Fazer um fuxico com todos os moldes
c) Com um dos fuxicos do molde de prato de doces, apertar os lados com os dedos para que fiquem mais chatos no lado do rosto e amarrar com uma linha no qual a parte de baixo deverá ficar um pouco maior para dar formato a cara do Olaf.
 
d)  Costurar na parte de tras da cabeça, para que a parte de cima fique mais fina que a parte de baixo. Agora , cortar a linha que havia sido amarrado na cabeça. Cortar com o feltro branco uma peça no formato da cabeça e colar na parte de tras. Fazer o mesmo com os outros dois fuxicos que compoem o corpinho para dar acabamento a peça. 

 
e) Com o feltro preto fazer a boquinha e com o branco fazer o dentinho
 f) Recorte a bolinha de isopor no meio e cole um circulo de feltro preto no meio para formar as pupilas. Dica: Também pode-se fazer os olhos somente com o feltro ou com olhinhos plásticos vendidos em casa de artesanato ou armarinhos
 g) Para o nariz eu peguei essa cenoura de biscuit que comprei em uma lojinha de artesanato, tirei as folhinhas e colei no boneco. Dica: Poderá ser feito um cone com o feltro laranja.  Colei três pedaços de fio de  lã  para formar o cabelinho e está formado o rosto do Olaf.
 
 h) Colar os pezinhos  na frente do fuxico maior de modo em que fique em pé.  Colar o outro fuxico em cima e por último a cabeça. Colocar um palito de dente entre um fuxico e outro e entre a cabeça. Colar três circulos de feltro preto para fazer os botões.
 

 Então, estará pronto seu boneco de neve.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲Topo